segunda-feira, 17 de junho de 2013

Projeto "Pequeno Escritor" - 5º ano B - Professora Suely.



A pipa de Pedrinho.

Uma certa manhã Pedrinho, um menino de sete anos, queria fazer uma pipa, portanto pediu para sua mãe comprar papel de seda. Então, enquanto sua mãe comprava o papel de seda, ele juntou os objetos que iria utilizar. Pegou quatro palitos, tinta, e um pouco de cordão. Quando sua mãe chegou em casa, logo Pedrinho pegou o papel e foi fazer a pipa.
Depois de fazer a pipa, pediu a ajuda para sua mãe para por o cordão na pipa. Então pediu permissão a sua mãe para soltar pipa em um campinho perto de sua casa. Ela permitiu que ele fosse soltar pipa.Ele saiu feliz de casa e adorou o passeio. Quando chegou em casa, logo guardou a pipa para no dia seguinte soltá-la novamente.


Texto de autoria da aluna Raíssa Tanaka, do 5º ano B.Ela é aluna da professora Suely.
Sua redação para a Avaliação Externa/2012 tirou a nota máxima.
Parabéns, Raíssa. Continue brilhando!



A pipa de Joca.

Em uma manhã de muito sol, Joca queria brincar, mas não sabia do quê! De repente teve uma idéia maravilhosa de soltar pipa, mas não tinha uma. Então resolveu fazê-la.Pegou todos os materiais: tesoura, linha, tinta e gravetos.
Então, depois de algum tempo terminou. Joca achou a pipa muito bonita e bem construída. Seu acabamento e estava perfeito e a cor que ele escolheu era deslumbrante.
Assim que terminou de dar os últimos retoques, pediu a sua mãe se ele poderia soltar a pipa em frente a sua casa. Ela deixou e ele foi muito alegre soltá-la!
Quando saiu, percebeu que o dia estava maravilhoso e ventando muito também. Ai começou a soltar a pipa e achou muito divertido. Todos que passavam pela rua elogiavam sua obra de arte.
Por fim, ele ficou soltando pipa até de tardinha! E também se divertiu bastante. 




A aluna Brenda escreveu o texto intitulado “A pipa de Joca”.
Ela é aluna da professora Suely, no 5º ano B.
.
Parabéns  a professora Suely e suas alunas pelo empenho. Continuem super poderosas!




Nenhum comentário:

Postar um comentário